Empresários da ACIRN acompanham sessões da Câmara de Vereadores

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Negro, que são sempre abertas à população, têm contado com público cativo desde o início do mês de abril. A cada semana, pelo menos dois empresários representantes da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN) acompanham de perto os projetos e debates apresentados.

A proposta de participação da classe empresarial nas sessões da Câmara surgiu durante uma reunião do Núcleo Setorial da Indústria da ACIRN, ocasião em que os participantes apresentaram uma demanda pela soma de esforços na solução de problemas. O presidente da ACIRN, Geovane de Lima, explica que o objetivo é estabelecer um processo de cooperação entre os empresários e o poder público uma vez que, além de conhecer melhor o papel da Câmara de Vereadores, a ACIRN se mantém à disposição para aliar esforços em assuntos do interesse coletivo. “É importante que todo cidadão e não só o empreendedor saiba o que se passa no município, como estão sendo geridos os recursos e as propostas para o desenvolvimento da cidade, entre outros assuntos de suma importância para toda população”, explica Geovane.

Para os associados que já participaram das sessões, essa é uma importante etapa de aproximação com o poder público municipal. Josiel Prestes já esteve presente em quatro reuniões e acredita que o comparecimento às sessões pode permitir à ACIRN realizar, futuramente, peticionamentos voltados às diversas áreas como segurança, parque industrial, educação técnica, melhorias aos acessos de empreendimentos quando em locais pouco favorecidos, dentre outros. “Esperamos que o Legislativo em conjunto com a ACIRN adote projetos apoiados nas necessidades advindas do setor requerendo celeridade, ampliando a representatividade dos políticos no âmbito municipal, estadual e federal para que projetos de grande amplitude da classe empresarial sejam atendidos”, observa.

Até o momento, as sessões foram acompanhadas por representantes das empresas Correa Equipamentos, Caixa Econômica, Canal C , Doce Sabor, Inove tintas, JT Móveis, Lettra Comunicação, Lupa Kids, Mako, Marmoraria Ouro Verde, Moda Flex,  Restaurante Paiol, SB Ferramentas, Souza Cruz, Strike R4 e Uninter.