Doce Sabor Sorvetes: a sobremesa da família riomafrense

Protagonista de um segmento que tem crescimento estimado de 81% no último triênio, o sorvete é sem dúvidas uma das guloseimas favoritas do brasileiro. É a sobremesa que não pode faltar no almoço de final de semana da família. E é pensando nos momentos de lazer em família que a família de Luis Alberto Tokarski Marcinichen leva sua própria sobremesa para a casa dos riomafrenses. Há 17 anos, ele, sua esposa Maria da Graça de Souza Marcinichen, as filhas Letícia e Carolina e o genro Carlos Eduardo Pscheidt atuam no mercado mais “doce” da região: com mais de 30 opções em sabores, a Doce Sabor produz e comercializa sorvetes de massa, picolé e moreninha nas cidades do Planalto Norte Catarinense e sul do Paraná.

A ideia de produzir seu próprio sorvete surgiu há cerca de 22 anos, quando Luis resolveu montar uma pequena fábrica nos fundos da casa de seus sogros. A experiência prévia vinda da tradição familiar em produzir sorvetes e a parceria da esposa garantiram o desenvolvimento do empreendimento, que hoje conta com espaço físico próprio para industrialização do sorvete, alcance regional junto a mercearias e supermercados, além de venda direta ao consumidor na própria fábrica. Luis acredita que a popularização da marca se deve em muito à variedade de opções oferecidas aos consumidores. “A Doce Sabor oferece três opções de embalagem para o sorvete de massa, mas a mais pedida é a versão de 200ml, com destaque para os sorvetes de morango e chocolate”, observa. Já entre os picolés, a preferência é pelos sabores nata, chocolate, morango, e o “esquimó” – sorvete a base de leite coberto com chocolate.

Por se tratar de um produto sazonal, a família aposta sempre em uma novidade para agradar os consumidores na temporada de verão. Em 2018, o sorvete “moreninha” que já havia ganhado a companhia da versão “loirinha”, agregou também a “ruivinha”, que caiu no gosto do consumidor e hoje faz parte da linha permanente de produtos da empresa. “Para este ano, nossa aposta é o ‘saborzinho’, um sorvete de massa no pacotinho de 60 ml que esperamos que faça sucesso entre a criançada ou quem pretende fazer um petisco rápido”, explica Maria Marcinichen.

De acordo com Maria, a tradição familiar é outro fator que ajuda a construir a história de sucesso da marca. Ela explica que a primeira inspeção de qualidade vem de casa. “A Letícia e a Carolina acompanham nosso trabalho desde pequenas, sempre gostaram e apreciaram sorvete e hoje nos ajudam. Nossos netos seguem os mesmos passos e hoje são nossos pequenos degustadores”, conta a empresária. O trabalho que reúne a família e o cuidado na fabricação de uma sobremesa de qualidade se reflete na crescente adesão do riomafrense aos produtos da Doce Sabor Sorvetes. “Nós fabricamos e comercializamos o sorvete pensado para servir a nossa própria família. Esse carinho se reflete na adesão crescente das pessoas por uma sobremesa da Doce Sabor”, destaca Maria.

A Doce Sabor Sorvetes realiza a venda direta ao consumidor na loja anexa à fábrica, situada à rua Miguel Grein, 184, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h e aos sábados das 8h às 12h e das 13h às 17h. Fone: (47) 3642-0856.