Entidades se reúnem com Secretário de Segurança do Paraná

Nesta quarta-feira, 19, o Deputado Estadual Alexandre Curi, executivo, legislativo e representantes de entidades rionegrenses estiveram reunidos com o Secretário de Segurança do Estado do Paraná, Rômulo Marinho Soares, para reforçar o pedido pelo aumento de efetivo na 2ª CIA de Polícia Militar de Rio Negro.

Desde novembro de 2018, quando o pelotão de Polícia de Rio Negro tornou-se a 2ª Companhia de Polícia Militar, há uma demanda emergencial por melhorias da segurança pública da região, uma vez que a Companhia atende os municípios de Rio Negro, Campo do Tenente, Piên e Quitandinha. Além de estar localizada na fronteira do Estado, a companhia recém-criada possui inúmeras localidades pertencentes à zona rural, que necessitam de policiamento ostensivo constante.

A demanda inicial pleiteada pelas entidades é pela inclusão imediata de novos policiais militares ao efetivo, proporcionando mais segurança para a população. O secretário ouviu as reivindicações e se prontificou a solucionar o problema o mais breve possível. Participaram da reunião o Deputado Estadual Alexandre Curi, o Prefeito de Rio Negro Milton Paizanni, o Vice-prefeito James Karson Valério, os vereadores Elcio Colaço, Gari Vinicio Kiatkoski e Odair Pereira, o Presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Negro (ACIRN), Geovane de Lima, o Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Lourival de Sá Ribas Junior e o Coordenador de Análise e Planejamento da SSP, Major Rodrigo Perim de Lima.