Núcleo Setorial do Turismo Rural discute ações para o segmento em Rio Negro

A Associação Comercial e Industrial de Rio Negro realizou nesta terça-feira, 30, a primeira reunião do Núcleo Setorial do Turismo Rural de Rio Negro. O núcleo foi idealizado durante o 1º Encontro dos Empreendedores do Turismo Rural de Rio Negro, realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Rio Negro no mês de junho.

A partir da criação do Núcleo, os empreendedores rurais irão discutir ações para alavancar o turismo nas propriedades do interior do município. A ACIRN deverá apoiar o produtor rural que pretende investir no segmento, dando suporte a questões relacionadas à gestão, divulgação, atendimento e padronização de processos para a implantação de serviços voltados às demandas específicas de cada empreendedor. De acordo com o presidente da ACIRN, Geovane de Lima, o propósito é colocar em evidência as propriedades rurais do município e o trabalho que algumas já estão realizando em hospedaria, lazer e entretenimento.

Além da formatação de um roteiro para o turismo rural, as propriedades poderão contar também com uma proposta de roteiro para o turismo ecológico no interior do município, através do cicloturismo. Formado por empresários e adeptos da prática do ciclismo com apoio da ACIRN, o grupo pretende desenvolver uma rota turística pelo interior do município, facilitando o acesso e divulgação das propriedades da região.

A reunião desta terça-feira aconteceu na sede do Sindicato Rural e contou com a presença dos empreendedores do Turismo Rural, do presidente da ACIRN, Geovane de Lima; do vice-presidente da ACIRN, Willian Mazur; da Presidente de Turismo da ACIRN, Camila Wibbelt; da Secretária da ACIRN Andressa Alves e do vice-prefeito de Rio Negro, James Karson Valério.