Radir Cherobin: 26 anos acreditando no empreendedorismo rionegrense

“Nós acreditamos em Rio Negro. Desejaria que todos investissem um pouco mais na cidade, pois quanto mais Rio Negro crescer, mais todos nós crescemos”, esta é a visão do médico veterinário e empresário Radir Cherobin que, em entrevista à Associação Comercial e Industrial de Rio Negro – ACIRN, compartilhou um pouco de sua história empreendedora no município. Sua história não; a história dele e da esposa, a dentista Ivete Greselle (natural de Bituruna/PR), o que demonstra a crença de ambos no desenvolvimento do município.

Radir se formou em medicina veterinária em 1992 na cidade de Lages e logo em seguida iniciou atividades na cidade de Joinville. Ficou na maior cidade de Santa Catarina por um ano, voltando para Rio Negro após o acidente do seu pai.

Em 1993, no mês de agosto, decidiu abrir a sua própria clínica veterinária, inicialmente instalada na cidade de Mafra. Após nove anos de atuação, inaugurou a sede definitiva da Clínica Veterinária em Rio Negro, na Rua Nicolau Bley Neto. Sob o slogan “muito amor e carinho ao seu cãozinho e gatinho”, a clínica veterinária consolidou sua atuação e credibilidade em riomafra nos últimos 26 anos.

Da Clínica Veterinária Radir Cherobin ao Posto BJ

Entre 2007 e 2008, Radir e sua esposa procuravam um terreno na área central para a construção de uma casa e uma clínica odontológica. Neste período, surgiu a oportunidade da compra do terreno na esquina da Rua Getúlio Vargas com a Rua Bom Jesus. No entanto, os planos do casal mudaram após um amigo apresentar uma pesquisa de investimentos no município que apontava a viabilidade de um posto de combustível no novo terreno. Com a pesquisa e a orientação devida, decidiram mudar o projeto de construção da casa e da clínica odontológica, partindo para a construção de um posto de combustíveis, o Posto BJ.

O Posto BJ foi inaugurado em setembro de 2011 com a bandeira Potencial. Radir conta que optou pela bandeira em virtude da qualidade e pelo rigor que a empresa tem em seus produtos, o que coloca a marca Potencial entre as 20 melhores empresas do Brasil no quesito qualidade. Com isso, o casal empresário obteve atuação em três ramos distintos na cidade – veterinária, odontologia e comércio de combustíveis –, constituídos ao todo por 19 colaboradores (11 na clínica e 8 no posto).

A Clinica Veterinária Radir Cherobin realiza atendimento clínico e cirúrgico de pequenos animais, trabalha ainda com vacinas, hospedagem, petshop, vendas de ração, banho e tosa, Raio –X. Fone: 47 3642-5789 e 3642-4123.

O Posto BJ comercializa todos os tipos de combustíveis e realiza troca de óleo e realiza lavação automotiva. Também possui ampla e agradável loja de conveniência. Funciona das 7h às 20h de segunda-feira a domingo. Fone: 47 3642-9201 e 3642-4014.

Já a Clínica Odontológica Dra. Ivete Greselle Cherobin, além da atuação enquanto cirurgiã dentista, possui também especialidade em Implantodontia e Ortodontia. Fone: 47 3642-2842  e 99949-6399. Está localizada à rua Getúlio Vargas, 91 em cima do Posto BJ.