Vendas em maio não revertem queda na intenção de compra a crédito

ImageProxyAs intenções de compra a crédito no varejo paranaense nos cinco primeiros meses do ano apresentaram recuo de 1,6% em relação a 2014, conforme o IFIC – Indicador Faciap de Intenções de Compra a Crédito da Faciap. No cenário nacional, a queda no volume de intenções de compra a crédito está negativo em 2,48%, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil.

“Embora maio seja o ‘segundo natal’ para o varejo, com o volume de vendas mais alto do primeiro semestre, não foi possível reverter a queda acumulada no volume de intenções de compras a crédito em 2015. O comércio agora se prepara para o ‘natal oficial’ com cautela, idealizando campanhas e promoções que tragam o consumidor de volta no segundo semestre”, avalia o Coordenador da BCF, Edson Araújo Filho.

O IFIC – Indicador Faciap de Intenções de Compra a Crédito no varejo indica percentualmente a variação das intenções de compra a crédito no ano, acumulada mês a mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, a partir de informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF, conveniada ao Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian. A BCF é formada por 251 cidades paranaenses, presentes nas Associações Comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Fonte: FACIAP